Novo SUV compacto da Volkswagen para o Brasil deve ser baseado em outro modelo do grupo alemão

Novo SUV compacto da Volkswagen para o Brasil deve ser baseado em outro modelo do grupo alemão

As recentes notícias sobre a chegada de um novo SUV compacto da Volkswagen levantaram grandes rumores, principalmente por aqui, na expectativa da volta do Gol.

O que acontece é que, de fato, a VW terá um novo SUV compacto no mercado, mas logo de cara já dá para dizer que, apesar de algumas semelhanças, o hatch amado pelos brasileiros não estará de volta.

Acompanhe o Garagem360 e entenda melhor essa história!

Foto: divulgação / Skoda

Novo SUV da Volkswagen é “primo” do Gol

Muito se houve falar sobre a possível volta do hatch que deixou saudades por aqui, e ao mesmo tempo, a Volkswagen deixa claro que isso não está em seus planos atuais.

Seja isso um blefe ou uma realidade, o que realmente importa é que o novo SUV da Volkswagen chega como um “primo” do tão amado Gol, mas na versão SUV.

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

Isso porque a VW tem um novo SUV de entrada chamado de Projeto 246, que ganha o nome informal de Gol SUV.

Para melhor entender, na verdade, o “primo” em questão é da Skoda, que faz parte do grupo VW, e é uma marca de carros da empresa que atua na europa.

O nome do carro ainda é um mistério, mas de acordo com a própria Skoda, alguns como Kymaq, Kariq, Kwiq, Kylaq e Kyroq estão na lista.

Um fato interessante é que todos os SUVs a combustão da marca começam com e terminam com Q, então já temos um bom spoiler.

Foto: divulgação / Skoda

E qual a relação dele com o Gol?

Bem, segundo o que se sabe até o momento, o SUV da Skoda chega compartilhando com o Gol SUV a mesma plataforma, além de diversos outros componentes.

No caso da plataforma, tem-se a MQB-A0, que, aliás, é a mesma do Polo e do Nivus. Além disso, os veículos virão com a estrutura do Skoda Fabia.

Os rumores indicam que a versão indiana venha com até 4 metros de comprimento, a fim de garantir descontos nos impostos. Um detalhe também interessante do primo do Gol SUV é que seus faróis são divididos.

A parte superior é fina e totalmente em LED. Quanto ao capô, há vincos destacados e fortes, tal como o para-lamas que deixa o carro mais robusto.

Confira também:

Foto: divulgação / Skoda

Quando o primo do Gol SUV vem para o Brasil?

O lançamento do carro está previsto para o ano de 2025, mas não dá para dizer ao certo a data específica em que ele chegará no Brasil.

É possível que novos detalhes sobre o carro sejam divulgados em breve, mas já dá para adiantar que ele terá motor 1.0 TSI três cilindros turbo.

A potência será variada, mas para cá, espera-se as versões de 116 cv e 128 cv. Por fim, na Índia ,o carro chega com câmbio manual ou DSG, mas aqui pode ser que ele chegue, pelo menos, com uma versão automática de seis marchas.

Aproveite para conferir: Roubo e furto de veículos da grande São Paulo tem o menor índice da série histórica

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *