Ford prepara novo SUV compacto elétrico; veja detalhes

Ford prepara novo SUV compacto elétrico; veja detalhes

Um novo SUV elétrico da Ford já está confirmado e em breve sua produção começa a todo vapor. Chegando inicialmente na Europa, esta será a versão eletrificada do queridinho Puma, que vende bem por lá, e vem com tudo para assumir a liderança dentro da montadora.

Ford Puma
O Puma à combustão é vendido na Europa e se dá bem por lá (Imagem: Divulgação/Ford)

Novo SUV elétrico da Ford será compacto que deve dar show nas vendas

Há dois anos, a Ford anunciava planos para uma versão elétrica de seu popular SUV compacto na Europa, o Puma.

Sob o nome de Gen-E, este modelo esperado será finalmente apresentado ao mundo oficialmente agora em 2024.

Com produção em série programada para iniciar ainda este ano, na cidade de Craiova, Romênia, as expectativas começam a esquentar.

Tendo como principais concorrentes carros como o Peugeot E-2008, sua mecânica e equipamento trará muita influência dos atuais modelos da Ford.

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

Mesmo com a chegada do Gen-E, a Ford continuará dando suporte ao Puma tradicional, inclusive mantendo-o disponível para compra nos próximos anos, sendo a própria montadora.

Na Alemanha, onde o carro já é um sucesso com cerca de 21.000 unidades vendidas em 2023, ela acredita na capacidade de ambos os modelos coexistirem.

Inclusive, há a esperança de que o Gen-E siga na esteira e venda bem, superando o Mustang Mach-E, elétrico mais vendido da Ford hoje.

As informações mais recentes são trazidas a nós pelo site britânico Autocar.

Veja também: “Novo Ford Explorer 2025 está mais moderno e é o SUV ideal para quem busca aventura“

O que esperar do Ford Puma Gen-E

Ford Puma
O Puma tem design tradicional, que deve vir com detalhes mais modernos e arojados para a versão elétrica (Imagem: Divulgação/Ford)
  • Como antecipado, o Ford Puma Gen-E compartilhará diversas características com o Ford E-Transit Courier, incluindo seu trem de força e plataforma. Assim, a potência estimada é dos mesmos 100 kW (136 cv) e um torque de 290 Nm.

  • Quanto à autonomia, não temos detalhes, mas indícios de que a bateria terá mais capacidade que o E-Transit Courier. Dessa maneira, especula-se que a bateria do Gen-E tenha uma capacidade de cerca de 55 kWh e uma autonomia de 350 a 400 km com uma carga.

  • Por fim, em relação ao preço, é natural esperar que ele seja mais caro que seu equivalente a combustão. Este custa hoje 27.400 euros (R$ 146 mil), enquanto o Peugeot e-2008 é vendido a 39.000 (R$ 208 mil). Portanto, o Gen-E deve ficar em torno desta faixa.

Quais são os carros elétricos da Ford?

  • Os carros elétricos e eletrificados da Ford são o Mustang Mach-E, um SUV elétrico disponível nos EUA; o Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil, e o furgão E-Transit, que também virá para cá.

Não deve demorar para recebermos mais detalhes sobre o Puma Gen-E, novo SUV elétrico da Ford. Ao que tudo indica, ele terá mecânica sólida e preço relativamente acessível, receita para o sucesso, especialmente sob a bandeira de uma gigante como a Ford.

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *