BYD faz parceria que promete mudar o cenário de carros elétricos no Brasil

BYD faz parceria que promete mudar o cenário de carros elétricos no Brasil

A BYD e a Raízen Power, empresa de energia renovável licenciada da Shell, fizeram uma parceria para acelerar a mobilidade elétrica sustentável no Brasil. O acordo prevê uma série de ações conjuntas para impulsionar a infraestrutura de recarga para carros elétricos. 

Parceria entre BYD e Raízen pretende inaugurar 600 pontos de recarga em até 3 anos - Foto: Divulgação
Parceria entre BYD e Raízen pretende inaugurar 600 pontos de recarga em até 3 anos – Foto: Divulgação

 

BYD e Raízen se unem para melhorar o cenário de carros elétricos no Brasil

A princípio, o acordo vai desenvolver hubs de recarga elétrica com solução Shell Recharge em oito capitais em até três anos e já começam a funcionar este ano.

Serão beneficiadas as cidades de Belém (PA), Belo Horizonte, Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). 

A parceria vai ampliar sensivelmente a oferta pública de carregadores elétricos nas principais capitais do país, a fim de proporcionar energia 100% limpa, renovável e rápida. 

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

De acordo com a Raízen, o plano é construir 600 novos pontos de recarga DC, somando mais 18 MW de potência instalada para recarregar veículos elétricos em âmbito nacional. 

A parceria ainda prevê o apoio da Tupinambá, plataforma focada em gerar a melhor experiência digital para os usuários de carros elétricos.

“Queremos democratizar o acesso à mobilidade elétrica e energia renovável, tornando essas soluções mais acessíveis, econômicas e atrativas para o mercado.

Com essa parceria entre Raízen Power e BYD, estaremos mais próximos do cliente e presente em toda sua jornada de recarga com a rede Shell Recharge, a partir de um portfólio completo e integrado que atenda às demandas globais em busca de um futuro mais sustentável”, comenta Ricardo Mussa, CEO da Raízen.

Parceria entre Shell e BYD vai aperfeiçoar a infraestrutura de recarga no Brasil - Foto: Divulgação
Parceria entre Shell e BYD vai aperfeiçoar a infraestrutura de recarga no Brasil – Foto: Divulgação

 

A parceria entre a BYD e a Raízen Power é um marco importante para o desenvolvimento da mobilidade elétrica sustentável no Brasil. A partir dessa rede, cada vez mais capilarizada, será possível construir uma infraestrutura reforçada, capaz de atender as demandas futuras da frota eletrificada. 

“Acreditamos que é crucial ter uma infraestrutura de recarga robusta e amplamente distribuída. À medida que embarcamos no nosso ambicioso plano de expansão de vendas, é essencial investir em infraestrutura de recarga.

Isto não só garante conveniência para nossos clientes, mas também acelera a transição para um futuro sustentável e eletrificado, impulsionando o crescimento do transporte movido por energia limpa”, comentou Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Américas.

Qual é o carro mais vendido do Brasil?

É o BYD Dolphin, lançado aqui em junho de 2023 e que já vendeu 6.812 unidades entre junho e dezembro do mesmo ano. 

 

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *