Lula trocará frota de carros do governo para elétricos da BYD?

Lula trocará frota de carros do governo para elétricos da BYD?

Os carros elétricos da BYD são sucesso no mundo inteiro, incluindo no Brasil. Aliás, a montadora parece estar um tanto quanto interessada em investimentos locais.

Prova disso é que, há poucos dias, a chinesa deu um “presentão” para o presidente da República: um de seus modelos eletrificados novinho em folha.

Após o evento, a dúvida que fica é: Lula deverá substituir a frota de carros do governo para elétricos da BYD? Nós temos a resposta!

Foto: divulgação / BYD

Presidente da República agora tem carrão elétrico da BYD

Já tem um tempo que a BYD anunciou que pretende investir altos valores por aqui, principalmente através da abertura de uma fábrica na Bahia, que, aliás, conta com o início do projeto para este ano de 2024.

Dessa forma, como é de conhecimento unânime, os carros elétricos representam não só uma nova era da tecnologia, mas também uma garantia de maior sustentabilidade.

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

É por isso que o Governo Federal se mostra um tanto quanto interessado em conhecer de perto esses automóveis, e claro, incentivar o uso ao máximo possível através dos programas de incentivo.

Levando isso em conta, a BYD disponibilizou para uso da Presidência da República o tão popular BYD Tan, avaliado em mais de R$ 520 mil.

Foto: divulgação / BYD

E como fica a frota de carros do governo?

Depois do encontro com os representantes da BYD no Brasil, uma dúvida adentrou a cabeça dos cidadãos locais: como fica a frota de carros oficiais do governo?

Isso porque há rumores de que Lula da Silva (PT) pretendia substituir os automóveis por carros elétricos da BYD. Entretanto, isso não vai acontecer.

Na verdade, o “presentão” da BYD vem em forma de empréstimo. Isto é, o carro deverá ser entregue de volta à fabricante no dia 23 de janeiro de 2025, dois anos após a entrega oficial do modelo para Lula.

Aliás, o carro deverá estar nas mesmas condições em que chegou às mãos de Lula e Janja da Silva (PT), e qualquer sinal de necessidade de manutenção fica por conta da Presidência.

Foto: divulgação / BYD

Quais os planos da BYD no Brasil?

Apesar da entrega do carro ter chamado a atenção de muita gente, na verdade, o respectivo encontro teve outro objetivo: tratar da abertura da primeira fábrica da BYD fora da Ásia.

Conforme mencionado, a fábrica funcionará na Bahia, mais especificamente, em Camaçari. A proposta é dar início, o quanto antes, às produções locais.

Dessa forma, o encontro marcou a apresentação do relatório de investimentos oficial da chinesa no Brasil, que, aliás, pretende trazer para cá modelos como o tão popular Dolphin e o Yuan Plus.

Aproveite para conferir: GWM apoia novo programa governamental e reforça investimento de R$ 10 bilhões no Brasil

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *