Scania vendeu 60% de toda a frota só em janeiro graças a novidade

Scania vendeu 60% de toda a frota só em janeiro graças a novidade

Scania é uma empresa responsável por fabricar caminhões, ônibus e motores a diesel que cresce significativamente quando o assunto é vendas nacionais.

De acordo com dados recentes, a fabricante já vendeu 60% de toda a rota planejada para o primeiro trimestre do ano… e isso somente durante o mês de janeiro.

Mas o que será que resultou nessa explosão de vendas? Bem, teoricamente, uma novidade da Scania pode estar por trás dos grandes números. Entenda!

Foto: divulgação / Scania

Scania já vendeu mais de metade da frota disponível para o início de 2024

diretor de vendas de soluções da Scania no Brasil, Alex Nucci, parece estar bastante confiante nos impactos da marca em relação às vendas por aqui.

Na verdade, dá para dizer que não há nem mesmo como ser diferente, afinal, Alex afirma que 60% da frota já foi vendida. Isto é, da que estava prevista para o primeiro trimestre de 2024.

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

Apesar da informação já ser chocante, o diretor ainda confirmou que ainda conta com 30% de pedidos em carteira já para o segundo trimestre do ano.

Mesmo com as vendas em alta, Alex diz que não há fila para quem deseja comprar um dos caminhões comercializados. Isso porque a maioria das concessionárias conta com a aptidão para realizar os pedidos de produção.

Foto: divulgação / Scania

Novidade da fabricante está diretamente ligada ao sucesso das vendas

Há pouco, a Scania anunciou o lançamento do Euro 6 para os consumidores interessados. Esse anúncio deixou muita gente com o pé atrás sobre o resultado das vendas, afinal, seu antecessor ainda foi oferecido, o Euro 5.

Acontece que, de acordo com o diretor, ainda em março de 2023, os caminhões com motor Euro 5 já tinham acabado nas concessionárias, visto que não há estoques disponíveis.

Dessa forma, de qualquer modo, o maior volume de vendas em 2023 foi o Euro 6, mas ele também admite que a oferta do Euro 5 gerou um “descompasso”.

Em relação às expectativas para o ano de 2024, Alex também parece estar bastante confiante. Dentre os motivos, ele cita os dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) como ponto forte.

Isto é, a Associação projeta um crescimento de 14% nas vendas de caminhões para o ano que acaba de chegar. Ou seja, esse crescimento significativo levanta ótimas suposições para o mercado desse ano.

Foto: divulgação / Scania

Aproveite para conferir: Os 9 veículos MAIS VALORIZADOS em 2023: dá pra fazer dinheiro

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *