SUV, sedã ou hatch? Aprenda a escolher o carro ideal para você

SUV, sedã ou hatch? Aprenda a escolher o carro ideal para você

Escolher o carro ideal pode não ser uma tarefa tão simples. É preciso levar em conta diversos fatores, como estilo de vida, a proposta desejada, e claro, pensar sobre adquirir um SUV, sedã ou hatch.

Os segmentos são responsáveis por definir o tipo de carroceria de cada automóvel, o que altera diretamente as questões como o espaço e o tamanho deles, e por isso a decisão pode ser mais complexa.

Que tal conhecer mais sobre cada tipo de segmento, e assim, facilitar a escolha sobre o carro ideal para você?!

Foto: Freepik

Qual a diferença entre SUV, sedã ou hatch? 

De uma forma totalmente simples: os SUVs são aqueles carros mais robustos, com uma pegada mais esportiva e chamativa, com design bastante interessante.

Os sedãs focam mais no conforto, logo, oferecem um bom espaço interno, enquanto os hatches apresentam uma proposta mais voltada para a comodidade do dia a dia.

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

Quer entender de forma mais clara? Vamos lá! Quando o assunto é SUV, basta pensar naqueles carros mais “robustos” que não conseguem passar batido.

Basicamente, eles são projetados para oferecer um interior espaçoso o suficiente para garantir uma boa experiência de condução tanto na cidade como no off-road, o que está atrelado ao seu excelente desempenho.

Agora, no caso dos sedãs, a característica mais marcante é a carroceria dividida em três volumes. Esses volumes incluem a área do motor, o espaço para o motorista e aos passageiros, e outro para o porta-malas. 

Logo, eles são mais compridos, com o espaço espaço interior, assim como o bagageiro, em tamanhos maiores.

E os hatches? Os hatcbacks são projetados de forma mais compacta e simples. Isto é, o design desse segmento é considerado o mais simples entre os três, e seu marco principal é a porta do bagageiro, que substitui a tampa.

Foto: divulgação / VW

Como escolher o carro ideal?

Para escolher entre um SUV, sedã ou hatch, é preciso levar em conta o que você espera que o automóvel te ofereça, afinal, cada um deles chega com uma proposta diferente.

No caso dos SUVs, eles são perfeitos para quem tem um estilo de vida mais “aventureiro”, como por exemplo, para quem transita muito por estradas de chão, assim como para quem está em busca de um desempenho mais elevado.

Por outro lado, quem busca conforto e comodidade não precisa hesitar antes de escolher um sedã. Esse segmento é perfeito para viagens longas, afinal, seu amplo espaço interno proporciona uma das melhores satisfações em conforto entre as três categorias.

Agora, para quem está a fim de um carro mais para o dia a dia, com um equilíbrio interessante entre desempenho e consumo, com um design mais “comum”, com certeza deve levar um hatch para casa.

Foto: divulgação / Fiat

Quais foram os SUVs mais vendidos do Brasil em 2023?

Quais foram os sedãs mais vendidos do Brasil em 2023?

Quais foram os hatches mais vendidos do Brasil em 2023?

Aproveite para conferir: 5 dicas valiosas para quem vai comprar um carro novo em 2024

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *