BYD pretende entrar em “briga de gente grande” com nova picape

BYD pretende entrar em “briga de gente grande” com nova picape

A greentech chinesa BYD quer ingressar em um mercado cada vez mais acirrado e para isso está preparando uma nova picape para concorrer com Cybertruck, Ford F150 elétrica e quem mais vier. 

O lançamento mostra que a fabricante está mais comprometida em rivalizar com a Tesla. Após passar a fabricante americana na produção de carros eletrificados em 2023. Veja o que já sabemos sobre a picape.

Nova picape híbrida deve chegar ao mercado até 2025 - Foto: Divulgação
Nova picape híbrida deve chegar ao mercado até 2025 – Foto: Divulgação

 

Nova picape da BYD deve chegar ao mercado em 2025

Conforme apurou o portal Carscoops, a BYD prepara uma picape média híbrida plug-in. O modelo que ainda não tem nome oficial terá proporções semelhantes às da Fiat Toro e Ford Maverick. 

O modelo será equipado com sistema propulsor formado por um motor 1.5 turbo a gasolina e outros dois motores elétricos. O conjunto tem potência total estimada em 490 cv.

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

De acordo com a marca, a tecnologia híbrida DM-i Electric (Dual-Motor Intelligence) é exclusiva. 

Com essa configuração, a picape da BYD terá desempenho superior ao de modelos a diesel, mas com menor consumo de combustível e emissões de poluentes.

A autonomia elétrica da picape também é promissora, podendo chegar a 1.200 km com tanque cheio e carregada.

Imagens da “bruta” já circulam na internet, assim como informações de testes sendo realizados na Austrália. O país tem alta competitividade no setor de picapes e é celeiro para que muitas marcas testarem e lançarem seus produtos. 

protótipo picape BYD - Foto: Reprodução/ Cars New China
protótipo picape BYD – Foto: Reprodução/ Cars New China

 

O que já sabemos sobre a picape da BYD

Além da motorização, já sabemos quem assina o visual da picape. Segundo a publicação da Carscoop, o designer alemão Wolfgang Egger, conhecido por seu trabalho com a Audi é quem está à frente do visual arrojado da picape. 

Sua aparência robusta e elegante se destaca pela frente, cuja grade recebeu um grande logotipo BYD, para-lamas reforçados e faróis com fixação em C. Há aqui uma ligeira inspiração na Ford Ranger, principalmente nos faróis de LED e na grade.

Já o capô elevado e horizontal também lembram um pouco a Ford F150. A traseira é mais “conservadora”, com lanternas em LED e um para-choque com aplique em preto.

Entre os recursos já divulgados estão o head-up display (HUD) desenvolvido pela Huawei, o painel de instrumentos digital LCD de 10,25” polegadas e uma tela de infoentretenimento touchscreen giratória de 15,6” com Apple CarPlay e Android Auto.

A picape da BYD será produzida na China e possivelmente será importada para o Brasil ainda em 2025. Até o momento não foram divulgadas informações como preço, no entanto deve ser competitivo em relação aos modelos a diesel.

 

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *