Novo golpe para burlar radar de velocidade é CRIME e pode te gerar sérios problemas

Novo golpe para burlar radar de velocidade é CRIME e pode te gerar sérios problemas

Um vídeo que viralizou nas redes sociais impressiona pela criatividade dos motoristas para tentar enganar os radares de trânsito. Abaixo, o Garagem360 revela como o golpe funciona e quais são as consequências para quem pretende seguir essa tendência. Logo de cara, já adiantamos: é crime! Confira! 

(Foto: Divulgação/PMC)
(Foto: Divulgação/PMC)

Golpe dos radares de trânsito: entenda como funciona 

O vídeo que circula nas redes sociais mostra condutores e criminosos usando um adesivo sobre a nova placa, a placa Mercosul. Trata-se de um material que contém as mesmas cores da versão oficial. Contudo, exibem letras e números aleatórios. O objetivo desse golpe é muito simples: impedir a identificação dos carros e evitar multas. 

Divulgado em primeira mão pelo UOL, o vídeo mostra que é praticamente impossível detectar alguma diferença. Contudo, ao se aproximar, é possível perceber que as informações contidas na placa não são verdadeiras. 

 

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

E, embora esse recurso usado pelos criminosos seja novo, a tentativa de fraude não surgiu da noite para o dia. Condutores já foram flagrados no trânsito usando placas retráteis ou adesivos que ajudam a ofuscar a câmera dos radares. O nível de audácia é tão grande que eles criaram, inclusive, um gel antirradar. 

Leia também

O que acontece se for flagrado no golpe do radar? 

Usar equipamento, dispositivo ou suporte eletrônico com o objetivo de impedir a identificação ou leitura da numeração da placa do carro é considerado uma infração, segundo o Inciso III do Artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). 

A propósito, a natureza da penalidade é gravíssima. O infrator recebe uma multa no valor de R$ 293,47. Também são descontados sete pontos na CNH e o veículo é removido. 

 (Foto: Divulgação/PMC)
 (Foto: Divulgação/PMC)

Em contrapartida, criminosos que adulteram as letras ou números de uma placa do seu automóvel podem ser levados à prisão. 

Para evitar dores de cabeça, o segredo é simples: respeite os limites de velocidade das ruas e estradas do país. Isso não só evita multas, mas também garante a sua segurança, dos passageiros e de outros veículos na pista.

E, claro, continue acompanhando o Garagem360 para saber outras orientações que impactam em sua performance no trânsito. 

Confira também: Como saber se levei multa no mesmo dia?

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *