Vídeo ensina como economizar combustível em congestionamento com ar ligado

Vídeo ensina como economizar combustível em congestionamento com ar ligado

Fim de ano e congestionamento são praticamente sinônimos, mas como fica o combustível? Bem, acredite ou não, mas há como economizar combustível mesmo parado no congestionamento, e claro, com o ar ligado.

Wanderson Luís, do canal de Dicas Automotivas, explicou a melhor forma de economizar e conciliar o uso do ar, e o Garagem360 reuniu todas elas para você!

 

Foto: Freepik

É realmente possível economizar combustível no congestionamento e com o ar ligado?

O Brasil está passando por uma das maiores ondas de calor da história, e essa situação junto ao clima de fim de ano, resulta em temperaturas um tanto quanto elevadas.

Além disso tudo, as grandes cidades contam com um problema nada benéfico para os condutores: o congestionamento no trânsito.

Dessa forma, imagine só, 30 minutos de engarrafamento e o ar desligado para economizar combustível? Melhor não, né?! Mas calma, existem algumas dicas que vão te ajudar a economizar combustível mesmo nessa situação!

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

Carro muito quente? Saiba como resfriá-lo rapidamente

Deixar o carro parado muito tempo em um congestionamento debaixo do sol quente, sem sombra de dúvidas, vai deixá-lo pegando fogo.

Felizmente, Wanderson Luís também ensinou como amenizar essa situação. O primeiro passo consiste em ligar o ar e, automaticamente, acionar o compressor do ar-condicionado. Hoje em dia, os carros já fazem isso de forma automática.

Após fazer isso, será hora de abrir os vidros. Isso mesmo, é preciso abrir os vidros para deixar o calor ir embora, mas não só. Com os vidros abertos, será hora de posicionar a ventilação do ar para os pés.

Essa posição fará com que a temperatura quente seja gradativamente substituída pela fria.

 

Foto: Freepik

Ative a recirculação do ar

Atualmente, o ar-condicionado dos carros vem com um botão que permite a recirculação do ar. Ou seja, quando ativado, esse botão fará com que o ar “gire” dentro do veículo.

Nesse caso, é preciso estar com os vidros fechados. Além disso, é preciso saber que as velocidades do ar não vão fazer com que gele mais ou menos, apenas vão propor a circulação mais rapidamente.

De qualquer forma, a velocidade é útil mesmo assim. Isso porque, com a circulação mais rápida, o carro também resfriará de forma mais rápida, regulando a temperatura.

Congestionamento andou, é preciso desligar o ar?

Quando o congestionamento andar, caberá apenas ao condutor e aos passageiros decidirem se é ou não útil deixar o ar ligado.

Isto é, muita gente acredita que manter o ar ligado e os vidros abertos gasta muito combustível, mas isso é um mito! O que gasta combustível é a “pressão” que altera a aerodinâmica em altas velocidades.

Para melhor entender, um carro a 80 km ou mais, por exemplo, caso esteja com os vidros abertos, terá a aerodinâmica prejudicada, independente do uso ou não do ar.

Em contrapartida, caso a velocidade esteja abaixo disso, a escolha é pessoal: o ar ligado com vidros fechados deixará o carro mais frio, enquanto os vidros abertos trarão a temperatura externa, como os ventos.

Aproveite para conferir: Como transportar suas bagagens sem risco de multa durante as viagens de fim de ano

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *