BMW anuncia maior produção em sua planta e novas contratações

BMW anuncia maior produção em sua planta e novas contratações

Após atingir um fato histórico na América Latina, tendo 1 em cada 3 carros vendidos no mercado local, a BMW anunciou um aumento de 10% em sua planta e novas contratações. O investimento será alocado para a sua fábrica de Araquari, em Santa Catarina, a partir de 2024. Confira mais detalhes! 

(Foto: Divulgação/BMW)

 

(Foto: Divulgação/BMW)

Investimento da BMW reforça a importância do mercado brasileiro para a marca 

A fábrica de Araquari é responsável por abrigar diversos processos, sendo eles: carroceria, soldagem, pintura, montagem, qualidade e logística, além de laboratórios, estações de tratamento de água e efluentes, prédios administrativos e auxiliares.

(Foto: Divulgação/BMW)

 

(Foto: Divulgação/BMW)

A ideia do investimento é seguir a demanda, uma vez que a marca acredita na potência do mercado brasileiro, como explica Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina: 

“No BMW Group, a produção segue a demanda e acreditamos no mercado brasileiro. Temos uma estratégia de crescimento no país, que é conectada com os planos de aprimoramento da nossa atual liderança do mercado premium na região”, destaca. 

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

O executivo completa:

“Um dos pilares do sucesso do BMW Group na América Latina é a nossa estrutura regional, com três fábricas, incluindo São Luis Potosi (México), Araquari e Manaus, ambas no Brasil. Isso representa aproximadamente 10% do número de fábricas do BMW Group globalmente. Além disso, temos um Centro de Engenharia no Brasil, que apoia desenvolvimentos globais e 4,2 mil colaboradores comprometidos em entregar produtos e serviços de alta qualidade aos clientes. Vamos continuar a investir na América Latina, onde somos líderes em vendas de modelos premium por seis anos consecutivos, posição que será mantida neste ano de 2023.”, finaliza. 

Flexibilidade da planta é primordial para o crescimento da fábrica 

Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari (SC), explica que o investimento na fábrica só foi possível graças à flexibilidade do espaço: 

 “A flexibilidade da planta Araquari possibilita aumentarmos a produção para oferecer produtos cada vez mais adequados para os nossos clientes.”

Leia também: BMW confirma chegada do X2 elétrico em 2024 aqui no Brasil

BMW deve continuar forte em 2024 

Além do investimento em suas fábricas, a BMW deve ficar ainda mais evidência no próximo ano, especialmente se for analisar os seus lançamentos.

Um dos principais é a versão elétrica i5, que é um sedã com 5,06 metros de comprimento.

(Foto: Divulgação/BMW)

 

(Foto: Divulgação/BMW)

A expectativa para o próximo ano também gira em torno da família X2, que foi desenvolvida nas configurações a combustão e elétrica. 

Portanto, a nossa dica é que você continue acompanhando o Garagem360 para conferir essas e outras novidades da montadora e da indústria automotiva para 2024.

Aproveite para conferir: Lançamentos de híbridos e elétricos que podemos esperar para 2024

 

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *