Conheça o significado por trás das logos das marcas de carro

Conheça o significado por trás das logos das marcas de carro

logo das marcas são a forma mais clara de identificação que elas podem ter, afinal, tudo consiste na identidade visual responsável por fazer com que o cliente bata o olho e saiba imediatamente sobre o que está por trás.

O que muita gente não sabe é que a logo da grande maioria das marcas tem significados bastante interessantes, e, com isso, carregam a história por trás de tudo que a marca já passou. Interessante, né?! É hora de saber mais sobre isso!

 

Foto: divulgação / BMW / Maserati / Alfa Romeo

Esta é a história por trás da logo da Mercedes-Benz 

A marca alemã tem uma das logos mais conhecidas do mercado mundial, que, aliás, é representada por uma estrela, mas por que? Bem, basicamente, a empresa era responsável por fabricar motores tanto para automóveis, quanto para embarcações aeronaves

Dessa forma, cada uma das três extremidades da estrela representa os elementos: terra, ar e água.

 

Foto: divulgação / Merceces Benz

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

Volvo

A marca sueca deixou claro que a única referência quanto ao círculo com uma seta superior que representa a logo da Volvo é o ferro. Assim, tem-se a ideia de uso do material para a produção.

Muita gente acredita que, na verdade, a logo faz uma referência ao símbolo masculino, entretanto, a marca já enfatizou que não há qualquer relação.

 

Foto: divulgação / Volvo

Porsche

Antes de mais nada, é preciso reparar o seguinte: tem-se dois brasões sobrepostos um ao outro. Além disso, há um escudo e um cavalo preto, bem como outro dístico, entretanto com listas horizontais.

Dessa forma, o emblema central conta com o símbolo de Stuttgart, que, basicamente, é o local onde está a sede da empresa. O território de localização é Württemberg, e está representado em segundo plano.

Por fim, Ferdinand Ferry Porsche não poderia deixar seu sobrenome de fora da marca, né?!

 

Foto: divulgação / Porsche

Chevrolet

Se você está esperando uma grande simbologia proposta pela logo da marca é melhor sentar: na verdade, ela não tem qualquer significado. Ou seja, ela surgiu apenas pelo acaso.

De uma forma mais específica, William Durant, um dos responsáveis por fundar a marca, conta apenas que viu o símbolo em um papel de parede de hotel em Paris, e claro, gostou.

Uma outra versão diz que Catherine Durant, viúva do empresário, diz que o símbolo foi visto em um jornal da Virgínia. De qualquer modo, não há nada por trás disso.

 

Foto: divulgação / Chevrolet

BMW

Para a surpresa de muita gente, a marca era responsável por movimentar aviões. É exatamente por isso que a logo traz à tona a tradição aeronáutica, ou seja, uma hélice que está em movimento.

Mais especificamente, as cores são responsáveis por representar a região da Bavária, isto é, azul e branco.

 

Foto: divulgação / BMW

Ferrari

Aí vai uma história bastante interessanteEnzo Ferrari, o responsável por criar a marca, conheceu Paolina, mãe de Francesco, em 1923. E o que isso tem a ver? Foi ela quem apresentou o símbolo do cavalo para ele.

De acordo com Paolina, o símbolo era responsável por trazer sorte para ele, e, aparentemente, deu certo, né?!

 

Foto: divulgação / Ferrari

Citroën 

Dessa vez, a história também pode surpreender, mas não por um bom motivo. Isto é, há rumores de que André, criador da marca, desenvolveu a logo para homenagear seu filho Marcel.

Infelizmente, o filho do empresário morreu em uma batalha na Primeira Guerra Mundial, como cabo. Dessa forma, as duas letras “V” invertidas, teoricamente, representam a patente.

 

Foto: divulgação / Citroën 

Audi

Não dá para deixar passar sem dizer que a logo da Audi é reconhecida em qualquer lugar do mundo, afinal, ela é extremamente popular. De forma simples, as argolas representam uma união entre quatro empresas fabricantes alemãs.

As empresas são a Horch, Audi, Wandere e DKW, que, em 1932, foram responsáveis por formar a Auto Union. Apesar da Auto já não ser composta pelas marcas, a Audi permanece utilizando a logo.

 

Foto: divulgação / Audi

Alfa Romeo

É claro que a lista não pode chegar ao fim sem mencionar a simbologia por trás da marca Alfa Romeo. Ele é dividido em partes: a cruz vermelha, o fundo branco, o símbolo da cidade de Milão. À direita, há uma serpente e um ser humano.

O que isso tudo quer dizer? Basicamente, a serpente representa as cruzadas medievais. Por outro lado, o símbolo da cidade de Milão representa a sede da Alfa. Ou seja, uma junção de pontos importantes.

Não deixe de conferir: BMW confirma chegada do X2 elétrico em 2024 aqui no Brasil

 

Foto: divulgação / Alfa Romeo

Source link

oslow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *